Copromax – Investigação Gastrointestinal

LABORATÓRIO LEMOS

O Copromax é uma ferramenta moderna e NÃO INVASIVA que auxilia no diagnóstico, acompanhamento, estadiamento de diversas patologias do Trato gastrointestinal, especialmente as inflamatórias.

Copromax Lemos

COPROMAX LEMOS contém exames imunológicos e uma ampla gama de marcadores inflamatórios, de perda proteica e sanguínea, além de marcadores da função pancreática e permeabilidade do epitélio intestinal. O Copromax é uma ferramenta moderna e NÃO INVASIVA que auxilia no diagnóstico, acompanhamento, estadiamento de diversas patologias do Trato gastrointestinal, especialmente as inflamatórias.

São avaliados inúmeros marcadores todos no mesmo exame como –  Ph das fezes, alimentos mal digeridos- amido, celulose, filbras musculares e gordura nas fezes, marcadores inflamatórios como calprotectina fecal, metabólitos associados à imunidade e permeabilidade intestinal alfa 1 anti tripsina fecal, IgA secretora, Zonulina fecal, Histamina, dentre outros.

Existe o vídeo de coleta onde orientamos a coleta das fezes para a realização do exame. São 3 coletas de fezes. O exame é despachado via correios com resultado em 15 dias úteis.

Tenho Interesse Neste Exame

Tire suas dúvidas e saiba com agendar sua consulta através dos campos abaixo.

Intolerância Alimentar

Intolerância Alimentar (também conhecida como alergia tardia, hipersensibilidade alimentar ou alergia tipo III) consiste em reações não tóxicas, as quais podem ser causadas por alimentos (proteínas) reconhecidos como estranhos pelo organismo levando a reações mediadas principalmente por IgG.

Mais de 80 % das reações imunológicas tem sua origem no intestino que garantem uma barreira quase intransponível contra bactérias, vírus e outros agentes patogênicos. Esses alimentos ou substâncias e/ou fragmentos de proteínas (macromoleculas), inflamam a mucosa intestinal, aumentam a permeabilidade, caem na circulação e são reconhecidos pelo sistema imunológico como elementos estranhos e agressores. São combatidos pelo sistema imunológico, formando imunocomplexos (Ag-Ac) , que se não forem neutralizados ou fagocitados, serão depositados em orgão ou tecidos levando a processos inflamatorios e revelando sinais e sintomas.

A literatura médica mundial, para o assunto, descreve mais de 150 sinais e sintomas associados à incompatibilidade, hipersensibilidade ou intolerância alimentar. Com este processo instalado dizemos que o paciente é intolerante ao determinado alimento. Excluindo o alimento da dieta por certo tempo ( minimo 90 dias), tratando a mucosa intestinal e recompondo a microflora intestinal o alimento poderá ser reintroduzido à rotina do indivíduo observando sempre a frequência e quantidade.